top of page

Bênçãos e o Milagre do Carro

A correria continua aqui no sítio com o inicio da segunda semana do Projeto Reviver. O tempo está curto, mas para contar bênçãos agente sempre acha um tempinho. Então hoje vou contar as bênçãos de uma maneira diferente. Vou enumerando elas conforme mencionar no texto.

(1) A turma da primeira semana deixou muita saudade… amigos inesquecíveis! Crescemos juntos na semana que passou. Ví lágrimas dos que querem vencer, sorrisos dos que estão vencendo, e muito esforço dos que são desafiados. (2) Banhos de cachoeira, a escalada ao pico da montanha e (3) nossas reflexões foram alguns dos momentos mais agradáveis. Até ganhei alguns presentes especiais essa semana: (2) um novo par de havaianas, (3) uma compressa quente e fria nas costas para relaxar, e (4) uma massagem profissional para terminar a semana com chave de ouro!

(5) Um grande prazer também foi conhecer a turma da segunda semana. Pessoas super agradáveis buscando uma vida mais saudável. (6) Tenho descoberto neste processo o verdadeiro prazer de servir. Minhas atividades no projeto incluem fazer e servir sucos, chás e alimentos saudáveis, ajudar nas terapias como compressa e argila, e auxiliar nas aulas práticas e passeios, etc.

Confesso que, apesar do serviço nobre no qual estamos envolvidos, sinto saudade da vidinha normal em família. (7) Apesar das atividades intensas tenho conseguido passar alguns momentos especiais com as meninas e (8) com o maridão. São momentos preciosos! (9) Sábado a Aninha pediu para passar a lição da ES, fiquei emocionada enquanto assistia.

Mas de todas as bênção que recebi essa semana não poderia de destacar uma delas (10). Às vezes no meio de tanto corre-corre não temos como cuidar de detalhes, mas para Deus nada passa despercebido e Ele cuida daquilo que não temos condição de cuidar.

Numa tarde, da semana passada, fui sair com nosso carro e percebi que não estava ligando. Peguei outro carro emprestado e saí para onde tinha que ir. Ao voltar para casa percebi que o carro não estava onde deixara. Aliás, estava em um lugar muito estranho – estava estacionado exatamente entre uma árvore e um canteiro que tem na entrada do sítio. Detalhe, a árvore está em uma parte alta do terreno e o canteiro em um buraco na frente de um barranco. Tem apenas cerca de dois metros entre um e outro na parte alta do terreno e foi exatamente ali que o carro parou.

Apesar de achar muito estranho, imaginei que meu esposo colocara o carro ali propositalmente para fazê-lo pegar no tranco no dia seguinte, então não comentei nada com ele. Mais tarde, quanto ele saiu para fora e viu onde o carro estava me questionou porque o carro estava lá. Foi então que percebemos que eu provavelmente não tinha engatado o carro, e como era descida o carro desceu sozinho e foi parar naquele lugar.

O incrível é que além do carro estar em uma descida a estrada é reta e para parar onde parou, ele teve que fazer uma curva de 90 graus, e ainda por cima, de ré.

No outro dia, todos os visitantes foram olhar o carro, e chegamos a uma única conclusão – Deus operara um milagre. Se o carro tivesse descido reto, teria ido embora estrada abaixo ou caido no precipício do lado esquerdo. Se o carro tivesse feito a mesma curva, mas estivesse dois palmos à direita teria batido na árvore, e se estivesse dois palmos à esquerda teria caido no buraco do canteiro e amassado a traseira no barranco. Mas Deus quis nos poupar da despesa e dor de cabeça de ter um acidente com o carro naquele dia.

Nosso Deus é realmente maravilhoso de se preocupar com nosso bem estar. Como é bom saber que Ele nos ama e cuida de nós, mesmo quando estamos ocupados com outras coisas!

Um semana abençoado para você!

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” 1 Tessalonicenses 5:18

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page