• Projeto Restaure

Amando a Igreja como Jesus (Livreto)

Atualizado: Ago 27


Muitas vezes como cristãos, vemos coisas erradas acontecerem com líderes da igreja. Quando isso acontece qual tem sido a nossa reação? É muito fácil criticar e generalizar as atitudes erradas e considerá-las como sendo da igreja como um todo.

Este tem sido um problema comum hoje em dia, e como um ministério de apoio à igreja que o Projeto Restaure é, muitas vezes somos questionados a duvidar de sua autoridade.

Recentemente lemos um sermão que nos deu uma visão muito linda de quem a igreja realmente é, de qual é sua função neste mundo, e de como devemos respeitá-la e apoiá-la.

Em nosso ministério falamos muito sobre o relacionamento familiar, e ao ler este texto vemos que o relacionamento do nosso Pai Celeste com a Sua igreja, é comparado na Bíblia com o relacionamento entre o esposo e a esposa. Sendo assim, nós, os membros somos os filhos, e que tipo de filhos estamos sendo? Filhos submissos e respeitosos ou filhos que estão constantemente duvidando e questionando a autoridade dos pais?

Quando Jesus viveu na terra também existia uma igreja organizada e qual foi a atitude dEle para com ela? Cristo morreu por ela. Cristo entregou Sua vida para não separar a igreja (mãe) do Pai. Vamos aprender um pouco através do Seu exemplo.

O livreto abaixo, contendo o sermão que lemos, foi uma bênção para nós e nos ajudou a olhar para a organização da igreja adventista do sétimo dia com muito mais amor e respeito e com um imenso desejo de ajudá-la a alcançar o ideal de Deus. Leia em oração e peça para Ele lhe mostrar o que você pode fazer para contribuir neste sentido.

Abraço,

Rute Bazan


Clique na imagem para baixar o livreto.

Leia também o seguintes livros sobre o mesmo assunto:


A Igreja Remanescente


Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos (Capítulo 1: A Igreja de Cristo)

100 visualizações

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Projeto Restaure © 2020