top of page

A Bíblia é Viva em Sua Vida?

Atualmente estou estudando o livro “Educação” de Ellen G. White. Livro fantástico! Recomendo para todos, mesmo para quem não é pai ou professor. É um livro que ensina o plano de Deus para a educação de qualquer pessoa, e pode nos ajudar a rever nossas escolhas na vida, mesmo aqueles que já saíram da escola há anos. Porque a verdadeira educação não é apenas para este mundo, mas para a vida eterna.

Algumas semanas atrás li a seguinte citação nesse livro: “A energia criadora que trouxe à existência os mundos, está na Palavra de Deus. Esta Palavra comunica poder, gera vida. Cada ordenança é uma promessa; aceita voluntariamente, recebida na alma, traz consigo a vida do Ser infinito. Transforma a natureza, cria de novo a alma à imagem de Deus.” Educação, 126. Fiquei muito impressionada com esta citação. Você já imaginou que a mesma energia que Deus usou ao criar o mundo é usada para transformar a sua e a minha vida? E é por isso que quando “aceitamos” a Sua Palavra em nossa vida somos transformados à Sua imagem? Este é um pensamento que vai muito além da minha compreensão, mas que me faz sentir muito especial para Deus. Ele realmente é um pai de amor!

Esta semana assisti uma mensagem (em inglês) entitulada A Palavra de Deus: Morta ou Viva! Você pode assistí-la também pelo Youtube (clicando aqui), onde a citação acima também foi mencionada. A palestra apresentada pela família Nebblett mostra várias maneiras de como tornar a Palavra de Deus viva em nossa vida através da Devoção Pessoal.

Para mim foi uma resposta a uma oração que vinha fazendo a um bom tempo. Apesar das minhas devoções pessoais serem proveitosas para mim, algumas vezes, não consigo aplicá-las à minha vida de maneira prática e as seguintes sugestões estão me ajudado muito. Espero que sejam úteis para você também:

O Que Estudar? – Estude mais de um material a cada manhã (Ex: A Bíblia + um livro do Espírito de Profecia) e será mais fácil tirar uma lição para o dia. Se um dos dois for uma leitura mais técnica (Ex: Leis, Genealogia) o outro poderá lhe dar uma lição prática para o seu dia.

– Estude um assunto relevante para sua vida pessoal.

– Leia algo sobre Jesus (livros como: Caminho a Cristo, Desejado de todas as Nações, um dos Evangelhos).

– Mulher: Tenha sempre em mente Provérbios 31 (A Mulher Virtuosa) estude e aprenda a cada dia algo que lhe ajudará em sua missão.

– Mãe: Busque palavras de sabedoria para pastorear seus filhos.

– O assunto que mais devemos estudar na Bíblia é aquele que esclarece a missão que Deus tem para nossa vida.

Antes de começar o estudo…

– Peça a Deus para lhe mostrar áreas de egoísmo em sua vida no texto que irá ler, e peça Sua ajuda para transformá-las.

– Peça para Deus abrir sua mente e lhe mostrar algo que precisa entregar a Ele.

– Peça que Deus lhe dê fome e sede de justiça e necessidade de Sua presença em sua vida.

– Nunca abra a Bíblia sem antes ter orado.

– Busque ativa e seriamente a presença do Espírito Santo: “Unicamente quando a verdade é acompanhada ao coração pelo Espírito Santo, avivará a consciência ou transformará a vida.” Obreiros Evangélicos, 284.

Como estudar

– Abra a Bíblia e leia com a mesma ansiedade que você abre um e-mail esperado.

– Leia o texto e aplique a si mesmo, comparando sua experiência com o que o texto ensina. Ao entender o que você poderá aprender, escreva uma pequena oração próximo ao texto bíblico para lhe lembrar como aplicá-lo à sua vida em futuras ocasiões.

Após estudar

– Resuma seu estudo em uma frase que você possa se lembrar durante o dia. Escreva suas ideias em um diário de oração, escreva uma oração, citações que mais gosta ou pelo menos uma frase para se lembrar durante o dia.

– Nunca saia da presença de Deus sem ter a certeza de que Ele tem uma mensagem para você naquele dia.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page