top of page

Outros Podem, Mas Não Eu…


Se Deus lhe chamou para realmente ser como Jesus, Ele vai lhe dar uma vida de crucifixão e humilhação, e vai colocar tantas exigências de obediência sobre você que você não será capaz de seguir outras pessoas, ou medir-se por outros cristãos, e muitas vezes, parecerá que Ele deixa outras pessoas boas fazerem coisas que Ele não deixa você fazer.

Pessoas aparentemente religiosas e homens úteis pisam em outros, manipulam, e armam esquemas para realizar seus planos, mas você não pode fazer isso; e se tentar, vai encontrar tanto fracasso e censura da parte do Senhor que ficará amargamente arrependido.

Outros podem gabar de si mesmos, do trabalho, do sucesso que alcançam, de seus escritos, mas o Espírito Santo não permitirá que você faça isso, e se começar fazer Ele lhe levará a um tormento tão grande que lhe fará desprezar a si mesmo e a todas as suas obras.

Outros podem alcançar sucesso fazendo dinheiro, ou podem receber uma herança, mas Deus provavelmente deseja que você tenha algo muito melhor que ouro: dependência total dEle, para que dia após dia Ele tenha o privilégio de suprir suas necessidades, com recursos de sua tesouraria invisível.

O Senhor pode permitir que outros sejam honrados, e manter você escondido na obscuridade, porque Ele quer produzir em você algum fruto aromático para Sua glória futura, que pode apenas ser produzido na sombra. Ele pode permitir que outros sejam exaltados, mas mantê-lo humilhado. Ele pode permitir que outros trabalhem para Ele e recebam crédito, mas Ele fará você trabalhar e labutar sem que saiba o quanto está fazendo; e então para tornar seu trabalho ainda mais precioso, Ele permitirá que outros levem o crédito pelo que você fez, tornando sua recompensa dez vezes maior quando Jesus voltar.

O Espírito Santo lhe vigiará estritamente com um amor zeloso, e lhe reprovará por pequenas palavras e sentimentos, ou por desperdiçar seu tempo, o que parece nunca incomodar outros cristãos. Então, amigo, reconheça que Deus é Infinitamente Soberano; e tem o direito de fazer o que deseja com aqueles que Lhe pertencem. Talvez Ele não explique para você milhares de coisas que desafiam sua razão sobre o modo como lhe trata, mas se você simplesmente se entregar para ser Seu escravo de amor, Ele lhe envolverá com seu amor zeloso e derramará inúmeras bênçãos sobre você, bênçãos reservadas apenas para os que fazem parte do círculo interno.

Decida então, que daqui para frente você lidará diretamente com o Espírito Santo, e que Ele terá o privilégio de restringir sua língua, acorrentar sua mão, ou fechar seus olhos, de um jeito que Ele parece não fazer com os outros. Agora quando você estiver tão possuído pelo Deus vivo e em seu íntimo estiver satisfeito e totalmente feliz com essa administração e proteção especial do Espírito Santo em sua vida, você terá encontrado o átrio do Céu.

“Antes, ele dá maior graça; pelo que diz: Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tiago 4: 6, 7

“E, para que não me ensoberbecesse com a grandeza das revelações, foi-me posto um espinho na carne, mensageiro de Satanás, para me esbofetear, a fim de que não me exalte. Por causa disto, três vezes pedi ao Senhor que o afastasse de mim. Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.” 2 Coríntios 12:7, 9

“Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra; porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus.” Colossenses 3:1-3

Escrito por G. D. Watson

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page