top of page

Orações na Hora de Dormir

Atualizado: 29 de out. de 2023


Nos casamentos, as circunstâncias sempre mudam: é um emprego novo, um casa nova, um ambiente novo, e um bebê novo. Assim, com frequência estamos nos adaptando. Embora mudanças ofereçam oportunidades de crescimento, elas também podem fazer com que casais se distanciem.

Muitas vezes já experimentamos a maior parte dessas mudanças em nosso casamento. Já moramos em pelo menos oito locais diferentes, trabalhamos em inúmeras salas de emergência, passamos várias temporadas no exterior, e tivemos um bebê. Embora tenhamos desenvolvido memórias e crescido juntos, nem todas as mudanças ocorreram sem estresse em nosso relacionamento.

Em meio a estas transições, percebemos que um fator importante em nosso crescimento não foram as mudanças, mas as constâncias. Uma dessas constâncias é a oração.

Toda noite após nos deitarmos, não importa onde estamos; não importa quão cansado estejamos; oramos juntos. Não precisa ser uma oração longa, mas é uma importante conclusão para o nosso dia.

Este hábito tem nos beneficiado de muitas maneiras. Por exemplo, se existe algo entre nós que nos feriu, é mais difícil orar até que o erro tenha sido corrigido. Não deixar o sol se pôr sobre nossa ira (Efésios 4:26) é uma princípio bíblico prático que leva a um casamento mais forte.

A oração também nos ajuda a lembrar que não importa quais tenham sido as nossas preocupações podemos levá-las até nosso Salvador, pois Ele se preocupa conosco (1 Pedro 5:7). Quando juntos nos colocamos em Suas mãos, encontramos paz e confiança. Só então é que podemos descansar um sono tranquilo.

Embora esta oração noturna seja uma tradição para nós, procurarmos nos certificar que não apenas resmungamos algo e viramos para dormir, concluindo assim o ritual. É isto que o diabo gostaria – de roubar o benefício e as bênçãos deste momento. Por vezes compartilhamos um fardo pesado com o Senhor em oração que nosso cônjuge nem sabia que carregávamos. Isto nos dá a oportunidade de compreender melhor um ao outro e nos ajuda a suportar o fardo um do outro (Gálatas 6:2).

Talvez você já ouvir dizer que o casal que ora junto permanece junto. Isto com certeza é verdade!


Beaver e Rebecca estão estabelecendo um projeto de aviação médica na Mongólia, com Sua filhinha Zoe.

197 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page