• Projeto Restaure

O Segredo do Verdadeiro Amor


Homens costumam focalizar em apenas uma coisa de cada vez. Pensamos que contanto que cuidemos do quintal, do carro, dos projetos ao redor da casa, estamos provendo o que nossa esposa precisa. Embora elas apreciem as coisas feitas e os problemas resolvidos, preferem momentos especiais conosco.

Um dos maiores segredos do verdadeiro amor é dar a elas o que precisam; não o que achamos que elas precisam. Certo dia ao chegar a casa, notei que minha esposa parecia um tanto cansada e desanimada. Arrumei uma solução rápida! Disse a ela que fosse descansar e eu lavaria a louça e cuidaria das crianças. Ela disse: “Eu só quero passar tempo com você, vamos lavar a louça juntos.” Quando terminamos parecia que ela tinha rejuvenescido.

Situações como essa, me ajudaram a reconhecer que preciso de Deus para me ajudar a me sintonizar com as necessidades reais da minha esposa e me mostrar como posso supri-las. Por anos agora, tenho pedido para Deus me tornar um marido mais sensível, afetuoso e carinhoso. Eu peço a Ele que abra meus olhos para oportunidades de demonstrar estes atributos.

É incrível como Deus responde a


esse tipo de oração. Percebo que quando oro assim expresso mais apreciação e estímulo genuíno durante o dia do que noto erros e falhas. Expresso diariamente apreciação pelo compromisso da minha esposa em se exercitar e cuidar de si mesma e digo a ela o quanto isto significa para mim. É incrível ver como ela fica motivada a continuar, simplesmente por causa do meu estímulo. Digo a ela que está muito bonita e lhe toco ternamente com amor. Estes pequenos atos de afeição são poderosos e fortalecem o vínculo de amor entre nós. Acima de tudo, eu não tomo por certo tudo que ela faz em nosso lar e as deliciosas refeições que prepara para mim.

Amigos, vamos buscar a Deus com um sincero desejo de amar nossas esposas de verdade. Ele nos ajudará a desvendar este segredo do verdadeiro amor ao aprendermos a suprir suas necessidades, não apenas resolver problemas. Veremos a felicidade crescer em nosso casamento e encontraremos satisfação em nosso amor. Cada esforço é digno, conforme Deus multiplica os resultados.

Escrito por Tom Waters (https://www.rionline.org)


Foto: Freepik


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo