top of page

O Segredo do Verdadeiro Amor

Atualizado: 29 de out. de 2023


Homens costumam focalizar em apenas uma coisa de cada vez. Pensamos que contanto que cuidemos do quintal, do carro, dos projetos ao redor da casa, estamos provendo o que nossa esposa precisa. Embora elas apreciem as coisas feitas e os problemas resolvidos, preferem momentos especiais conosco.

Um dos maiores segredos do verdadeiro amor é dar a elas o que precisam; não o que achamos que elas precisam. Certo dia ao chegar a casa, notei que minha esposa parecia um tanto cansada e desanimada. Arrumei uma solução rápida! Disse a ela que fosse descansar e eu lavaria a louça e cuidaria das crianças. Ela disse: “Eu só quero passar tempo com você, vamos lavar a louça juntos.” Quando terminamos parecia que ela tinha rejuvenescido.

Situações como essa, me ajudaram a reconhecer que preciso de Deus para me ajudar a me sintonizar com as necessidades reais da minha esposa e me mostrar como posso supri-las. Por anos agora, tenho pedido para Deus me tornar um marido mais sensível, afetuoso e carinhoso. Eu peço a Ele que abra meus olhos para oportunidades de demonstrar estes atributos.

É incrível como Deus responde a


esse tipo de oração. Percebo que quando oro assim expresso mais apreciação e estímulo genuíno durante o dia do que noto erros e falhas. Expresso diariamente apreciação pelo compromisso da minha esposa em se exercitar e cuidar de si mesma e digo a ela o quanto isto significa para mim. É incrível ver como ela fica motivada a continuar, simplesmente por causa do meu estímulo. Digo a ela que está muito bonita e lhe toco ternamente com amor. Estes pequenos atos de afeição são poderosos e fortalecem o vínculo de amor entre nós. Acima de tudo, eu não tomo por certo tudo que ela faz em nosso lar e as deliciosas refeições que prepara para mim.

Amigos, vamos buscar a Deus com um sincero desejo de amar nossas esposas de verdade. Ele nos ajudará a desvendar este segredo do verdadeiro amor ao aprendermos a suprir suas necessidades, não apenas resolver problemas. Veremos a felicidade crescer em nosso casamento e encontraremos satisfação em nosso amor. Cada esforço é digno, conforme Deus multiplica os resultados.

Escrito por Tom Waters (https://www.rionline.org)


Foto: Freepik


103 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page