top of page

Deus Está no Controle

Cerca de um ano e meio atrás, passei por um momento de muita angústia espiritual. Comecei a ouvir e ler histórias aqui e ali de pessoas insatisfeitas com a maneira como certas coisas tem funcionado na igreja. Apesar de saber que nem tudo acontece como deveria, sempre procurei acreditar que ainda Deus está no controle, como nos é prometido: “Não há necesside de duvidar, de estar temeroso de que a obra não seja bem-sucedida. Deus está à testa da obra, e porá tudo em ordem. Caso haja coisas necessitando serem ajustadas na direção obra, Deus atenderá a isso, e trabalhará para endireitar todo erro. Tenhamos fé que Deus vai conduzir a nobre nau que transporta o Seu povo, em segurança, para o porto” (Eventos Finais, p. 46).

Os comentários que ouvia, porém, traziam temor e insegurança ao meu coração e comecei a orar a Deus pedindo que tirasse de mim o temor e me desse a certeza de Sua direção. Procurei estudar sobre o assunto e pedi a Ele que enviasse alguém que fosse sensível a esta questão e que pudesse me ajudar. Passaram-se várias semanas e durante este tempo um verso sempre vinha à minha mente: “No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor” (1 João 4:18). Entendi então que sentimentos de medo, não vêm de Deus e que deveria confiar nEle e não me envolver em discussões que tendem a trazer medo e insegurança ao coração.

Cerca de dois meses depois que comecei a orar sobre isto nossa igreja participou de um encontro de corais do distrito. Confesso que devido à natureza um tanto tumultuada desse tipo de evento não esperava que Deus fosse responder a minha oração alí,  mas ao iniciar o culto no sábado pela manhã e ouvir os primeiros cinco minutos do sermão, olhei para meu esposo e ele olhou para mim e nós dois de alguma maneira sabíamos que o pastor que estava pregando era a pessoa que Deus tinha enviado para nos ajudar a encontrar a paz que buscávamos.

O pastor pregou sobre a atuação do Espírito Santo em nosso coração especialmente nos últimos dias. Enquanto ele pregava sentimos nosso coração “arder” e nossas dúvidas começaram a serem respondidas, uma por uma. Senti uma paz muito grande como não sentia há muito tempo. À tarde o pastor fez mais um sermão e ficamos com muita vontade de conversar com ele, mas como estávamos atendendo ao grupo de nossa igreja, acabamos não tendo a oportunidade de encontrá-lo. Fui para casa triste e questionando a Deus. Se tudo indicava que ele era a pessoa certa, porque não tivemos a oportunidade de conhecê-lo melhor?

Na segunda-feira à tarde Deus começou a me responder. Meu esposo recebeu um e-mail daquele pastor dizendo que gostaria que meu esposo produzisse uma série de palestras em DVDs para ele. Meu esposo trocou alguns e-mails com ele e combinaram que ele viria ao sítio onde moramos para fazer as gravações dentro de dois meses. Fiquei atônita – como Deus responde as nossas orações! Ele mora a cerca de sete horas da nossa casa em uma cidade grande, cheia de recursos, mas estava interessado em vir ao sítio onde moramos fazer as gravações! Deus é maravilhoso! Ele queria que tivéssemos a tranquilidade de conversar no conforto de nosso próprio lar e não rapidamente na porta da igreja.

Resumindo a história, aquele pastor, que é o Pr. Jorge Dias, evangelista da Associação Mineira Sul veio até nossa casa por duas vezes e passou 4 dias conosco fazendo as gravações. Tivemos a oportunidade de conversar sobre muitas coisas que afligiam nosso coração e sentimos que Deus o usou para nos trazer a paz que estávamos buscando e a certeza de que Deus está sim no controle e que precisamos nos apegar a Ele e buscar o derramamento do Espírito Santo em nosso coração e todas as coisas à Seu tempo serão resolvidas conforme a Sua vontade. Esta série de palestras ficou pronta vários meses atrás e está disponível on-line no blog O Espírito Santo e os Últimos Dias ou através do Projeto Restaure. Mas a partir de agora, em acordo com o Pr. Jorge, o Projeto Restaure também estará disponibilizando o material em DVD  (a preço de custo) para pessoas que não têm acesso à Internet poderem assisti-lo em casa e compartilhá-lo com outras pessoas.

Aprendi através dessa experiência que Deus sempre responde as nossas orações da melhor maneira possível, e Ele tem prazer em nos responder quando estamos buscando conhecer melhor a Sua vontade. Se você está buscando o Espírito Santo, buscando fazer a vontade de Deus em sua vida, assista e divulgue esse DVD e você será grandemente abençoado!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page