top of page

Abrace a Vida: Sempre use o cinto de segurança!


Algum tempo atrás assisti ao vídeo acima em outro blog e fiquei muito impressionada com a criatividade da produção bem como a seriedade da mensagem. Após assistir várias vezes e mostrar para meu esposo e filhas comecei a pensar em algumas lições espirituais que podemos tirar dele.

Cada dia da nossa vida neste mundo é uma jornada. Ao sairmos de casa pela manhã, não sabemos o que estaremos enfrentando, por isso é extremamente importante não sairmos sem nosso cinto de segurança (espiritual). E o que seria este cinto de segurança? Comunhão com Deus.

                Só Deus pode nos garantir segurança mesmo quando enfrentamos acidentes (problemas) no dia a dia. E os acidentes com certeza virão, pois o mundo ainda está sujeito ao inimigo. Mas se nossa vida estiver nas mãos de Deus através de uma comunhão contínua com Ele, evitaremos muitos dos “acidentes” e saberemos como lidar com aqueles que não puderam ser evitados.

É interessante como a imagem da família é usada neste vídeo, e disso também podemos tirar algumas lições. O pai em cada família deve ser o líder espiritual, mas o inimigo tem feito de tudo para que ele não assuma essa posição. Muitas vezes, nós mães os criticamos e cobramos isso deles, mas por outro lado, esquecemos de incentivá-los e ajudá-los.

O êxito da família na jornada cristã não depende apenas do pai, mas de cada um de seus membros, trabalhando unidos buscando forças em Deus. Quando um membro da família se acidenta, toda a família sofre, é por isso que todos são responsáveis por sua segurança, inclusive a segurança espiritual.


Que ao assistir e compartilhar este pequeno vídeo, você se lembre de colocar o cinto de segurança todos os dias antes de sair de casa, buscando a presença de Deus cada manhã antes de iniciar sua jornada. 

Rute Bazan

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page