Quantas vezes as lutas diárias tiram a nossa alegria, principalmente diante de nossos filhos. Tenho buscado a Deus para me ajudar e me manter sempre alegre e disposta mesmo quando a vida só me apresenta problemas, para que minhas filhas também aprendam a ser alegres e dispostas a todo momento.

Veja o seguinte texto: “A influência da mãe é incessante… Seu sorriso, seu encorajamento, podem ser uma força inspiradora. Ela pode levar alegria ao coração do filho por uma palavra de amor, um sorriso de aprovação… Uma palavra de aprovação levará alegria ao coração durante horas.”* Por isso compartilho um lindo texto que encontrei esta semana. Que seja o seu e o meu desejo sempre.

1. Hoje, vou transformar meu lar em uma casa de oração. Vou orar em momentos pré-estabelecidos. Vou convidar meus filhos a entrarem em um espaço interior que vive com Deus.

2. Hoje, vou transformar todas as coisas em beleza, e vou me recusar a ver qualquer outra coisa.

3. Hoje, não terei emergências. Não existem emergências! Apenas correria amadora.
4. Hoje, quando o estresse aumentar, orarei para diminuí-lo com gratidão. Meu plano de administração de estresse será intervenção com agradecimentos verbais. Posso sentir apenas um sentimento de cada vez, e escolho ser agradecida em todo momento. Enfrentar sentimento com sentimento!
5. Hoje, vou orar para falar apenas palavras FORTES, palavras que façam meus filhos se sentirem fortes. Palavras de graça. Graça é o único ar não tóxico. Todas as outras palavras que respiro são palavras de morte.
6. Hoje, vou orar para ser consistentemente consistente. Vou criar um ritmo seguro para que nossos filhos encontrem segurança nele. Vou criar cerimônias diárias porque todo dia estamos CELEBRANDO dom do “agora”.
7. Hoje, no momento em que mais me sentir repelida pelo comportamento de uma criança, este será meu sinal para me aproximar ainda mais dela.
8. Hoje, vou abraçar cada um dos meus filhos o mesmo número de vezes que lhes servir alimento – porque o coração das crianças se alimenta de toque. Vou buscar o maior número de oportunidades possíveis para tocar meus filhos – quanto mais alto forem, mais vezes será necessário.
9. Hoje, minhas prioridades serão todas as coisas Invisíveis.
10. Hoje, vou rir! Vou deixar as crianças rirem! Vou criar uma cultura de ALEGRIA!
Texto de Ann Voskamp, Copyright 2010, Ann Voskamp @ www.aholyexperience.com
 
* Citação do livro Lar Adventista p. 240, 241
Um Manifesto de Alegria dos Pais

2 ideias sobre “Um Manifesto de Alegria dos Pais

  • 8 de Abril de 2012 em 17:11
    Permalink

    É verdade Selma. Agente precisa dessa mentalidade todo dia, o tempo todo. Que Deus nos ajude!

    Resposta
  • 6 de Abril de 2012 em 23:49
    Permalink

    Esse texto Rute, não dá pra ficar só on-line.É desses q a gente tem q imprimir e levar constante conosco.Aliás,tem frases q preciso realmente por em prática c/ uma certa urgência em minha vida.E é claro,orar p/q as atribulações da vida não venham a nos engolir,tirando de nós o espírito de alegria e ânimo!Que nosso bom Deus olhe por todos aqueles que o buscam em sinceridade!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *