top of page

Neste Natal... vamos estudar a Bíblia! (Atividade em PDF)

Atualizado: 29 de out. de 2023



O Natal está chegando. O que sua família fará para se aproximar de Deus nessa época tão festejada?

No capítulo 77 do livro O Lar Adventista lemos várias orientações sobre como deveríamos nos comportar e o que poderíamos fazer nessa época do ano. Fica bem claro para nós cristãos que apesar de não ser a data correta do nascimento de Cristo, ela não deve ser passada em branco.

Podemos aproveitar o mês de dezembro e o feriado do Natal para realizar pelo menos três tipos de atividades que trarão grande crescimento espiritual para a família. A primeira delas está relacionada com o trabalho em favor do próximo:

“As festividades de Natal e Ano Novo podem e devem ser celebradas em favor dos necessitados. Deus é glorificado quando ajudamos os necessitados que têm família grande para sustentar.”

O Lar Adventista, 482

Em anos anteriores o Projeto Restaure, colocou no blog várias dicas de atividades que podem ser realizadas confira os artigos neste link.


Também devemos aproveitar o Natal para exaltarmos o nome Jesus, através de cânticos, de nossas dádivas e do estudo de sua Palavra.

“Irmãos e irmãs, enquanto estais planejando dar presentes uns aos outros, desejo lembrar-vos nosso Amigo celestial, para que não passeis por alto Suas reivindicações. Ele Se agradará se mostrarmos que não O esquecemos. Jesus, o Príncipe da vida, deu tudo a fim de pôr a salvação ao nosso alcance. ... Ele sofreu mesmo até à morte, para que nos pudesse dar a vida eterna.

"É por meio de Cristo que recebemos todas as bênçãos. ... Não deve nosso Benfeitor celestial participar das provas de nossa gratidão e amor? Vinde, irmãos e irmãs, vinde com vossos filhos, mesmo os bebês em vossos braços, e trazei ofertas a Deus, segundo vossas possibilidades. Cantai ao Senhor em vosso coração, e esteja em vossos lábios o Seu louvor.” O Lar Adventista, 480


Que tal aproveitar a ocasião e estudar com as crianças mais profundamente a vida de Jesus e as profecias relacionadas à Sua primeira vinda ao mundo? Se você quiser participar de um grupo no WhatsApp que estará fazendo um Jornada do Advento durante o mês de Dezembro, clique neste link para entrar e receba diariamente pequenos guias de estudos.


Ano passado, nossa família conciliou a ideia de ajudar ao próximo e estudar as profecias. Convidamos uma família de nossa comunidade que tem filhos adolescentes para um jantar em nosso lar. Após a refeição fizemos um culto especial e estudamos com eles algumas profecias bíblicas sobre o nascimento de Jesus. Foi um momento inesquecível para eles e para nós. Se você desejar fazer o mesmo neste Natal, clique neste link para fazer o download do estudo que fizemos.


Um feliz Natal e bom estudo!




321 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page