top of page

Neste Natal, Seja as Mãos e os Pés de Jesus

Atualizado: 29 de out. de 2023


Uma coisa é certa, Jesus não se trancaria em Sua casa, apenas com os familiares mais chegados e comidas gostosas. Ele ficaria no meio das pessoas. Que tipo de pessoas? Talvez desse uma passadinha nas festas para as quais Ele fosse convidado, mas com certeza a maior parte do tempo Ele passaria com pessoas que não conhecem o verdadeiro espírito de Natal porque não estão acostumadas a receber isso. Ele estaria entregando os presentes do: amor, atenção, carinho, bondade, paciência, solidariedade, e muitos outros presentes que enchem nosso coração de alegria e paz.

Então neste Natal, faça algo novo com sua família. Seja as as mãos e pés de Jesus em sua comunidade. Abra sua casa e seu coração para os outros e entregue esses presentes que farão uma diferença na vida das pessoas eternamente e na sua também.

1. Convide as crianças de seu bairro para fazer cookies de Natal juntos! Tenho certeza de que eles iriam gostar e os pais apreciariam ver seus filhos envolvidos em atividades assim.

2. Convide pessoas para montar as caixas de Natal para doar a crianças pobres. Encha caixas de sapatos com pequenos brinquedos e itens de higiene e doe para algum orfanato ou entregue em um bairro pobre. Essas caixas vão abençoar muitas crianças e serão usadas como uma ferramenta para compartilhar o Evangelho.

3. Convide pessoas para um projeto de artesanato relacionado ao Natal! Mulheres ou crianças da comunidade e façam pequenos artesanatos juntos para eles meemos ou para levar a outros. Você só tem que reunir as as pessoas! É uma ótima maneira de finalmente conhecer os vizinhos que você sempre vê, mas ainda não iniciou uma conversa amigável.

4. Prepare uma refeição para desabrigados em algum lugar que apóie desabrigados em sua cidade. Ou sai nas ruas entregando “ceias de Natal ambulantes” e surpreenda essas pessoas onde estiverem.

5. Seja um voluntário em algum projeto beneficiente como abrigo, asilo ou orfanato em sua cidade. Lembre-se que fazer isso é mais do que estar lá para distribuir alimentos e roupas. É preciso passar um tempo com as pessoas que estão isoladas e não recebem carinho. Ajude-os a se sentir amados e reconhecidos neste Natal!

6. Convide outros para sua casa para a refeição de Natal. Que benção será convidar viúvas ou pessoas que não têm famílias para a refeição de Natal. Com certeza você terá sobras, então porque não convidar alguém para comer?

Seja as mãos, os pés e o coração de Jesus em sua comunidade!

Leia outros artigos sobre o Natal aqui.

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page