• Projeto Restaure

Celebrando o Natal

Atualizado: Jul 16


“E um anjo do Senhor desceu aonde eles estavam, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles; e ficaram tomados de grande temor. O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa nova de grande alegria, que o será para todo o povo.” Lucas 2:9, 10.


25 de Dezembro há muito tempo tem sido comemorado como o dia do nascimento de Jesus, e… não é meu propósito afirmar ou pôr em dúvida a conveniência de celebrar esse acontecimento nesse dia, e, sim, demorar-me sobre a infância e a vida de nosso Salvador. É meu desígnio chamar a atenção das crianças para a maneira humilde pela qual o Redentor veio ao mundo.

Todo o Céu estava interessado no grande acontecimento da vinda de Cristo à Terra. Mensageiros celestiais vieram tornar conhecido o nascimento do Salvador por muito tempo prometido e esperado, aos humildes pastores que cuidavam de seus rebanhos durante a noite, nas planícies de Belém. A primeira manifestação que atraiu a atenção dos pastores por ocasião do nascimento do Salvador foi uma luz fulgurante nos céus estrelados, que os encheu de espanto e admiração. …

Os pastores estupefatos quase não puderam compreender a preciosa mensagem que lhes foi transmitida pelos anjos, e quando a fulgurante luz se dissipara, disseram uns aos outros: “Vamos até Belém e vejamos os acontecimentos que o Senhor nos deu a conhecer. Foram apressadamente e acharam Maria e José e a criança deitada na manjedoura. E, vendo-O, divulgaram o que lhes tinha sido dito a respeito deste menino.” Lucas 2:15-17.

Que incomparável amor Jesus manifestou por um mundo caído! Se os anjos cantaram porque o Salvador nasceu em Belém, nosso coração não há de ecoar o alegre estribilho: “Glória a Deus nas alturas, paz na Terra, boa vontade para com os homens”? Lucas 2:14. Conquanto não saibamos o dia exato do nascimento de Cristo, queremos honrar esse acontecimento sagrado. Não permita Deus que alguém seja tão curto de vistas que passe por alto esse acontecimento por haver incerteza a respeito do tempo exato.

Façamos o que estiver ao nosso alcance para firmar a mente das crianças nessas coisas que são preciosas para todo aquele que ama a Jesus. Ensinemos-lhes como Jesus veio ao mundo trazer esperança, conforto, paz e felicidade a todos. … Corresponda o coração de todos com mui grande alegria pelo inestimável dom do Filho de Deus. — The Review and Herald, 17 de Dezembro de 1889. (Ellen G. White, Meditação “Este Dia Com Deus”, 17 de Dezembro.)


Leia também os seguintes artigos sobre o Natal:

Atividades para o Mês do Natal

Neste Natal Seja as Mãos e os Pés de Jesus

Porque a Manjedoura Substituiu Nossa Árvore de Natal

Atividades para o Natal

Natal com Jesus

Presentes para Jesus

Siga-nos nas redes sociais

  • Branca ícone do YouTube
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

Projeto Restaure © 2020