top of page

Caça Tesouro na Natureza

Atualizado: 8 de jun. de 2020


Quer uma atividade divertida para fazer com seus filhos em meio a natureza? Então aproveito este Caça Tesouro. Gentileza do blog Five Little Chefs que bondosamente nos cedeu o direito de traduzir e divulgar seu material em Português.

O Caça Tesouro na Natureza funciona assim:

1. Leve as crianças para fora de casa em contato com a natureza (Se você não tem quintal vá até um parque ou sítio).

3. Dê para cada criança um saco de papel (ou sacola) com a imagem do PDF colada do lado de fora.

4. Converse com elas sobre cada objeto que deverão encontrar, mostrando os desenhos no papel (até os que não sabem ler vão entender pelos desenhos).

5. E saiam todos “à caça” dos tesouros.

6. Ao voltar compartilhem os tesouros, comparando cores, tamanhos, formatos, detalhes, etc.

7. E para encerrar de maneira especial, peça para cada criança escolher um objeto ou tirar de cada objeto uma lição espiritual. Ele pode dizer como o objeto representa Jesus, dizer o que ele pode aprender com o objeto, ou contar uma história bíblica relacionada ao objeto.

Viu só que atividade fácil e divertida! Então vamos lá, comece a planejar como será o seu Caça Tesouro e não se esqueça: “Para a criancinha, ainda incapaz de aprender pela página impressa, ou tomar parte nos trabalhos de uma sala de aulas, a Natureza apresenta uma fonte infalível de instrução e deleite. O coração que ainda não se acha endurecido pelo contato com o mal, está pronto a reconhecer aquela Presença que penetra todas as coisas criadas. O ouvido, ainda não ensurdecido pelo clamor do mundo, está atento à Voz que fala pelas manifestações da Natureza. E para os mais velhos, que necessitam continuamente desta silenciosa lembrança das coisas espirituais e eternas, as lições tiradas da Natureza não serão uma fonte inferior de prazer e instrução” (Educação, p. 100)


Clique aqui para acessar o PDF do Caça-Tesouro-na-Natureza

66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page