Não sei se você é como eu, mas já tive uma certa dificuldade para praticar Tiago 1:19 “Toda mulher, pois, seja pronta para ouvir, tardia para falar, tardia para se irar” (minha paráfrase). 

As vezes inverto completamente este conselho. Primeiro me iro, depois falo (irada) e depois paro para ouvir. Logicamente, as consequências desta inversão são sempre desastrosas.

Deus tem colocado em meu coração a necessidade de uma mudança nesta área. Tenho orado por isso e a descrição da mulher virtuosa: “Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua” (Prov. 31:26) tem sido constantemente trazida à minha mente. Quando me apego a essas palavras e me lembro que é o Espírito de Deus que está me relembrando elas me ajudam muito, mas quando por um momento me esqueço, acabo voltando a me “irar, falar e ouvir”. Algum tempo atrás aprendi muito sobre o perdão em um incidente com minha filha.

O dia tinha sido bem cansativo, já estávamos nos preparando para fazer o culto e colocar a meninas para dormir. Eu ainda não tinha tomado meu banho e estava começando a me irritar com a situação. Bem naquele momento minha filha escolheu me dizer que tinha usado meu caderno de Devoção Pessoal para copiar uma receita.

Naquele momento, ouvi suavemente a lembrança de “falar com sabedoria e bondade”, mas meu cansaço me levou a me alterar um pouco. Não fiquei completamente nervosa, mas a interrompi e falei com voz seca que ela não deveria ter feito aquilo.

Seus olhinhos se encheram de lágrimas e ela não conseguiu falar mais nada. Meu coração imediatamente ficou apertado e percebi que estava errada, mas em meu orgulho continuei a falar. Perguntei a ela se por acaso algum dia eu tinha escrito uma coisa minha nos cadernos dela. E para minha surpresa ela não apenas disse que sim, mas me mostrou um caderno onde eu recentemente anotara o e-mail de uma pessoa, na falta de outro papel.

Durante este tempo todo senti Deus tocando meu coração para que pedisse perdão a ela. Finalmente cedi e triste e envergonhada pedi perdão por ter falado daquela maneira e por ter escrito no caderno dela sem pedir permissão. Ela correu e me abraçou e também pediu perdão por ter escrito no meu caderno sem pedir permissão e nós duas ficamos aliviadas e contentes.

Em seguida nos sentamos no sofá para o culto e normalmente ela se senta do lado ao pai, por quem tem uma verdadeira paixão, mas para minha surpresa ela disse para a irmã podia sentar perto do pai se quisesse, pois naquele dia ela queria sentar ao meu lado.

Fiquei pensando… como são as coisas… Ela tinha toda razão do mundo em ficar estar magoada comigo, pela minha falta de consideração, mas pelo fato de eu lhe ter pedido perdão, ela imediatamente se sentiu atraída à mim, porque o “perdão gera amor”.

Muitas vezes, nós pais, temos dificuldade em pedir perdão aos nossos filhos. Crescemos com aquela ideia que para mantermos “o respeito” deles, precisamos nos manter na posição de nós estamos sempre certos. Quando na verdade se nos humilhássemos quando erramos eles seriam ainda mais beneficiados e aprenderiam a  nos perdoar, respeitar e amar.

Que Deus nos ajude a sempre ser prontos a reconhecer nossos erros e a pedir perdão a nossos filhos, nosso cônjuge ou qualquer outra pessoa.

Lembre-se do que Jesus disse (sobre Maria Madalena):”Perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; Aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama”. Lucas 7:47.

Perdão Gera Amor

3 ideias sobre “Perdão Gera Amor

  • 6 de novembro de 2017 em 16:27
    Permalink

    Muito legal a cada dia aprendendo mais com vcs

    Resposta
  • 5 de julho de 2012 em 11:22
    Permalink

    Lindo poema, Selma! E tão verdadeiro. Que Deus nos dê essa vitória.
    Abraços.

    Resposta
  • 4 de julho de 2012 em 01:07
    Permalink

    Depois das lavas,
    silêncio vulcânico.

    Ira de mulher
    apaziguada
    pelas mãos de Deus.

    Olá Rute,há mais mulheres no mundo como vc,sim.Este poema apesar de curtinho,fala muito disso.Escrevi-o por ter essa mesma dificuldade, embora tenha melhorado muito,mesmo assim,as vezes escorrego.Nada melhor do q ser apaziguada pelas mãos de nosso Deus.Q vc também alcance vitórias nessa área.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *