Todas os pais que decidem assumir a educação dos filhos de acordo com os princípios divinos, em um ou outro momento entram em desespero, sentem-se incapazes, e se desanimam.

Se você já passou por esses momentos, saiba que todos nós passamos. Aplicar a vontade de Deus à nossa vida e à vida dos filhos é o que o inimigo mais teme, porque ele sabe que perderá o controle de sua família. Ele sabe que sua família terá um poder irresistível para levar o amor de Deus aos outros. Por isso, ele enche nossa mente com pensamentos desanimadores. Tudo se torna um obstáculo, nossos melhores esforços parecem ser um fracasso, e nos sentimos impotentes.

Se seus filhos vão na escola parece quase impossível mantê-los nos princípios divinos enquanto podem receber influências negativas. Se você os educa no lar, parece muito difícil estabelecer uma rotina onde os esses princípios poderão ser incluídos. Obstáculos, muitos obstáculos estão sempre sendo colocados a nossa frente.

Mas sabe de uma coisa? A nossa vida neste mundo nunca será mais fácil se “chutarmos o balde”. Pode até parecer mais fácil abandonar tudo, deixar os filhos crescerem como “ervas daninhas” e viver a nossa vida livre e independente de preocupações. Como Asafe no Salmo 73, muitas vezes somos tentados a pensar assim (leia o Salmo 73). Saiba, no entanto, que isso não lhe trará realização ou tranquilidade alguma, ao contrário, você estará continuamente se sentindo culpado, colhendo os frutos amargos da negligência, porque eles certamente virão e lhe seguirão, e você ainda verá seus filhos e a si mesmo cada vez mais se distanciando de Deus.

O que fazer então com as dificuldades? Use-as para se aproximar de Deus. Deus deseja ser seu guia constante, seu amigo íntimo. Ele deseja que você leve a Ele todos os seus fardos, a todo momento. Ele quer que você deixe de lado a bagunça da casa, de vez em quando, e se assente em um lugar quieto para orar e meditar em Sua palavra. Ele deseja que você não se preocupe com o que os outros pensarão, mas com o que Ele pensará das escolhas que está fazendo na vida. Ele quer que você não se preocupe até mesmo com as coisas que você não tem e gostaria de ter, porque é Ele que supre todas as nossas necessidades.

A família é nosso mais elevado investimento na vida. Não levaremos nada daqui para o Céu a não ser nosso próprio caráter, mas nossa família também estará lá ao nosso lado, se a entregarmos a Deus diariamente, e se O buscarmos para nos dar forças para cuidar dela. Não temos forças por nós mesmos, mas nosso suprimento de força é infinito, pois vem de Deus. Ele nos dá força para perdoarmos e sermos perdoados, para expressarmos amor ao nosso cônjuge, para termos paciência com as crianças, para organizarmos nosso tempo e nosso lar. Seu dia pode não estar indo muito bem, mas até mesmo do caos, Deus pode nos ensinar lições maravilhosas, é só entregarmos tudo a Ele.

O que está lhe desanimando no momento? Conte para Deus. Respire fundo e se acalme. Leia Suas promessas e descanse. Isso mesmo, descanse em Seus braços e observe as lições que Ele vai lhe ensinar em cada situação. Se amanhã se sentir desanimado novamente. Repita o processo.

Agora, lembre-se que isto não será um processo repetitivo sem fim que não lhe levará a lugar nenhum. Será um processo de crescimento. Cada vez que nos entregamos e confiamos em Deus, O conhecemos melhor através das pequenas vitórias alcançadas, e quanto mais O conhecemos, mais forças temos para confiar da próxima vez. A vitória não é sermos fortes o suficiente para vencer por nós mesmos, mas termos fé suficiente para suportar tribulações maiores, mesmo quando não sentirmos Sua presença ao nosso lado, porque Ele nunca falhará.

Que Deus lhe abençoe neste momento com as promessas abaixo. Lembre-se, que você não está sozinho, todos nós passamos por isso e um dia nos encontraremos no Céu para compartilhar as vitórias que Deus nos deu.

Filipenses 2:13 – Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade.

Filipenses 4:13 – Tudo posso naquele que me fortalece.

Isaías 55:9 – Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor. Porque assim como os meus caminhos são mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.

Mateus 21:22 – E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis.

Não se Desespere… Ore

4 ideias sobre “Não se Desespere… Ore

  • 29 de junho de 2018 às 03:29
    Permalink

    Eu realmente precisava dessas palavras! Obrigada. Não tem sido fácil , quando decidimos tirar nosso filho da escola, já recebemos muitas críticas, principalmente porque nós moramos fora do Brasil e todos inclusive minha família acham que deveríamos aproveitar a “ótima” educação que o país onde moramos oferece! Gostaria de participar de grupos ou contato com famílias que praticam Educação domiciliar, assim podemos trocar informações. será se pode me ajudar?

    Responder
  • 19 de junho de 2018 às 09:36
    Permalink

    Nossa! É a palavra que eu estava precisando hoje! Minha rotina está confusa, e fiquei muito desanimada, pedindo a Deus força e sabedoria… Muito obrigada!
    Educação domiciliar é um desafio mesmo!!!
    Deus continue abençoando cada lar, e o ministério de vcs!

    Responder
  • 18 de junho de 2018 às 23:06
    Permalink

    Que maravilha, que benção de Deus!! Senti Deus falando para mim diretamente e respondendo pessoalmente!!! Muito obrigada por se permitir ser um instrumento nas mãos de Deus!!

    Responder
    • 19 de junho de 2018 às 08:44
      Permalink

      Amém, Anyed. Deus seja louvado! Todos passamos por esses momentos, por isso Deus me impressou a escrever esta mensagem., Abraço, Rute

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *