Quinta feira passada foi o dia de Ação de Graças e como estamos visitando meus pais foi uma semana realmente cheia de bênçãos. Achei esta pequena poesia escrita em um quadrinho no escritório da minha mãe:

Conte seu jardim pelas flores que tem
Nunca pelas folhas que caem.
Conte seus dias pelas horas douradas
Não se lembre das nuvens escuras.
Conte suas noites pelas estrelas, não escuridão
Conte seus anos com sorrisos, não lágrimas.
Conte suas idade, pelos amigos, não pelos anos passados.
Conte suas bênçãos, não seus problemas.

**********

Minhas bênçãos da semana:
1. Pelo sábado à tarde que passamos com queridos amigos conversando sobre Deus e seu amor.
2. Por passar alguns dias com minha família, incluindo meus pais, meu irmão e sobrinhos.
3. Por matar a saudade do jardim, mesmo longe de casa, ajudando meus pais com algumas plantas.
4. Pelos anjos que sempre estão ao meu  lado.
5. Pelo carro que continuou andando mesmo sem combustível.*

* Esses dias enquanto orava especificamente sobre um pedido que sinto que está demorando para ser respondido, pedi a Deus que me desse pelo menos um sinal de que Ele está me ouvindo e que na hora certa me enviará a resposta. Não que eu tenha dúvidas de que Ele está no controle, mas, as vezes a minha fé é tão pequena que preciso de um pequeno sinal simplesmente para continuar confiando, e Deus me respondeu assim…

Domingo passado estávamos indo para a igreja onde meus pais frequentam, pois meu esposo iria pregar. Ao tentar sair com nosso carro, o carro não pegou. Tentamos várias vezes, a Sarinha orou pedindo que Jesus nos ajudasse e por fim descobrimos um problema no motor que não poderia ser consertado naquele momento. Meus pais já tinham saído para a igreja, então resolvemos usar um segundo carro que eles têm.

Pegamos a chave e saímos de casa, já um pouco atrasados. O carro já um tanto antigo estava com o marcador de combustível quebrado, ficamos um pouco apreensivos ao sair, mas o carro estava andando bem até que cerca de uns quatro quilômetros para chegar na igreja o carro simplesmente apagou no meio da estrada, sinal bem típico de falta de combustível.

Estávamos sem o celular, e mais uma vez fiz uma oração a Deus pedindo que ele honrasse o pedido que a Sarinha tinha feito anteriormente. Meu esposo tentou ligar o carro novamente e o carro ligou normalmente e nos possibilitou chegar na igreja. Fizemos o culto e ao sairmos para casa, resolvemos que minha, eu e as meninas iríamos no carro mais novo e meu pai e meu esposo no carro velho, caso desse algum problemas.

Andamos umas cinco quadras enquanto eles nos seguiam e logo percebemos que eles não estavam mais atrás de nós. Esperamos um pouco e nada… Voltamos então com o carro e lá estavam eles parados com o carro totalmente sem combustível. Percebemos então que Deus mais uma vez operara um milagre me nosso favor. O combustível tinha acabado na vinda para a igreja, mas Deus proveu combustível até que chegássemos lá para realizarmos o culto, e agora que tínhamos um outro carro para levar todos para casa sem problemas o combustível acabou e não foi um problema tão grande assim.

Bom, mas o que este incidente tem que ver com o meu pedido para Deus? A princípio nada, mas na manhã seguinte quando estava fazendo minha devoção, lí um trecho que imediatamente reconheci como sendo uma resposta:

“A humanidade é hoje objeto da solicitude celeste da mesma maneira que o era quando homens comuns, ocupando posições ordinárias, se encontravam à luz do dia com anjos, e falavam com os mensageiros nas vinhas e nos campos. Enquanto nos movemos em nossos afazeres comuns, podemos ter bem perto o Céu. Anjos das cortes no alto assistirão os passos dos que vão e vêm às ordens de Deus.” O Desejado de Todas as Nações p. 48.

Por vezes Deus permite que passemos por momentos difíceis para que nos lembremos que Ele está cuidando de nós. Acho que em minha aflição por ver minha oração respondida tinha me esquecido do cuidado contínuo dos anjos. Que Deus me ajude a confiar mesmo quando não vemos um sinal visível de Seu cuidado e amor.

Mais Bênçãos… e mais Milagres com o Carro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *