“Louvai ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua benignidade é para sempre.” Salmo 118:1.
 
Coloque os pés na terra. Toque nas folhas aveludadas das plantas. Passe as mãos por entre a lavanda, o alecrim, a alfavaca e a dama da noite.
 
Observe o pássaro pousando no seu quintal, na sua janela, em algum telhado espiando-lhe curioso.
Respire. Estenda os braços no espaço, com a máxima lentidão e assopre as nuvens da manhã.

Acalme o coração com um chá que amenize a sua noite. Tranquilize as dores da alma sentindo o aroma das ervas em ebulição.

Movimente-se na pauta musical dos anjos e das constelações. Alegre o seu dia na infinitude do Criador. Mergulhe no azul da lucidez e sabedoria Divina.

Dispa-se de orgulhos, preconceitos, invejas, do falso moralismo. Da oração formalista. Busque na Fonte do único Deus suas dúvidas e anseios. Ele não deixa que seus filhos se cubram com o manto do desespero. Ele o envolve nos ombros como a ovelha que se feriu.

Descubra suas possibilidades. E atento esteja, farejando como um animal que sente quando o inimigo se aproxima. Repila toda armadilha do mal. Pressinta. Corra ou retroceda com prudência quando for preciso.

Avance quando sentir que Jesus estende-lhe a mão. E vai, sem medo, não como Pedro. Queira andar sobre as águas dos seus dias. Descubra coragens adormecidas e vença obstáculos.

Ajuste o andar.

De cabeça baixa pra vida, não encontramos nosso Farol que ilumina a humanidade, e no escuro ficamos a vaguear à beira-mar.

Há uma lição de casa a fazer:

Coloque os pés na terra e ande em direção à Cruz para alcançar os Céus.

 

Poema de: Selma de Lima Monteiro
Lição de Casa

Uma ideia sobre “Lição de Casa

  • 5 de outubro de 2012 em 19:48
    Permalink

    Olá Rute!Obrigada pela postagem.P/ mim os quintais sempre fizeram parte da minha vida.Atualmente temos bem pouca terra,mas muitos vasos e cantinhos especiais q me faz recordar a infância.A noite o cheirinho é muito bom,principalmente c/ o mormaço.
    Pequenas coisas como estas fazem a diferença na minha rotina.São bençãos de Deus q vou colecio- nando como quem guarda um grande tesouro.
    Desejo um sábado feliz a vc e sua família!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *