“Muitos estão perdendo o caminho certo, por pensarem que têm de conquistar o Céu; que têm de fazer algo para merecer o favor de Deus.

Procuram tornar-se melhores pelos próprios frágeis esforços. Isso jamais conseguirão realizar. Cristo abriu caminho morrendo como nosso sacrifício, vivendo como nosso exemplo, tornando-Se nosso grande sumo sacerdote. Diz Ele: “Eu sou o caminho,  e a verdade e a vida.”João 14:6.

Se por qualquer esforço nosso pudéssemos subir um único degrau na escada, as palavras de Cristo não seriam verdadeiras. Mas quando aceitamos a Cristo, as boas obras aparecerão, como frutífera prova de que nos achamos no caminho da vida, que Cristo é nosso caminho, e que estamos palmilhando a vereda certa, que conduz ao Céu.” (Mensagens Escolhidas, vol 1, pg. 368).

Por Sua humanidade, Cristo estava em contato com a humanidade; por Sua divindade, firma-Se no trono de Deus. Como Filho do homem, deu-nos o exemplo de obediência; como filho de Deus, dá-nos poder para obedecer.

Foi Cristo que, do Monte Horebe falou a Moisés, dizendo: “EU SOU O QUE SOU. … Êxo. 3:14.

Foi esse o penhor da libertação de Israel. Assim, quando Ele veio “semelhante aos homens’, declarou ser o EU SOU.

O Infante de Belém, o manso e humilde Salvador, é Deus manifestado “em carne”. 1 Tim 3:16. A nós nos diz:
“EU SOU o Bom Pastor.”João 10:11.
“EU SOU o Pão Vivo.”João 6:51.
“EU SOU o Caminho, a Verdade e a Vida.” João 14:6.
 É-Me dado todo o poder no Céu e na Terra.” Mat. 28:18.

EU SOU a certeza da promessa. SOU EU, não temam. “Deus Conosco” é a certeza de nossa libertação do pecado, a segurança de nosso poder para obedecer à lei do Céu.” 

O Desejado de Todas as Nações, p. 24, 25

EU SOU o que Salva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *