Meninas celebrando Dia de Ação de Graças

Esta semana estaremos celebrando o dia de Ação de Graças. Apesar de muitos brasileiros não saberem, a instituição do Dia Nacional de Ação de Graças no Brasil deve-se ao embaixador brasileiro Joaquim Nabuco que ao participar em Washington. DC, da celebração desta festividade, trouxe a idéia para cá e conseguiu a aprovação da Lei 781 pelo Congresso Nacional durante o governo do Presidente Eurico Dutra, estabelecendo a última quinta-feira do mês de novembro como o Dia Nacional de Ação de Graças, posteriormente alterado para a quinta-feira da quarta semana do mês de novembro de cada ano, coincidindo assim com a data celebrada em outros países (Fonte: www.piracaia.com).

Aqui em casa gostamos de celebrar essa data especial, principalmente por ser mais uma oportunidade para pensarmos em Deus e em todas as bênçãos que Ele nos provê. Apesar de nos Estados Unidos existir todo um “clima” nessa época que culmina com a estação do outono, procuramos tornar a data significativa para nossas filhas através de atividades que realizamos nesse dia. Algumas das coisas que costumamos fazer são:
1. Uma refeição especial com alguns dos alimentos que os peregrinos cultivavam e provavelmente usaram na primeira celebração:
  • Purê de batata com “Gravy” (um molho americano);
  • Glúten especial (em vez do Peru) com molho de cranberry ou framboesa;
  • Vagem ou outros vegetais como milho, moranga, cenoura e brócolis;
  • Torta de maçã, moranga ou pecan e frutas.
2. Durante o dia incentivamos as crianças a recontarem a história dos peregrinos em suas brincadeiras, vestidas a caráter.
3. No horário do culto, cantamos músicas de gratidão, relembramos a história dos peregrinos e temos um momento especial onde cada um agradece a Deus pelas bênçãos.
Para conhecer melhor a história da origem do dia de Ação de Graças clique aqui.
Feliz Dia de Ação de Graças! (Happy Thanksgiving!)
Dia de Ação de Graças

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *