Quão real é Deus para você? Para nossa família Ele tem se tornado cada dia mais real. Alguns anos atrás começamos a prestar mais atenção em Seu cuidado e Suas providências e ficamos muito surpresos ao ver que seu amor é muito real, e que Ele se preocupa com os mínimos detalhes em nossa vida.

Nossa filha mais nova, a Sarah, tinha aproximadamente 2 meses de idade e estávamos passando por uma fase difícil de adaptação, pois ela ainda acordava várias vezes durante a noite para mamar, e tanto meu esposo como eu dormíamos muito pouco. Numa sexta-feira à noite, por volta das nove e quinze, meu esposo e minha filha mais velha já estavam deitados e eu tinha acabado de amamentar a Sarah.

          Ouvi um barulho lá fora e ao olhar pela janela vi na rua de baixo um caminhão baú enorme fazendo a volta e estacionando em frente à casa de um vizinho.
Morávamos em um condomínio fechado onde haviam poucas casas construídas. Quando vi aquele caminhão fiquei com uma má impressão, olhei para minha filhinha tão pequena e indefesa e orei imediatamente a Deus pedindo Sua proteção a descanso para desfrutarmos de um sábado agradável no dia seguinte.
           Miraculosamente todos nós acordamos no outro dia por volta das sete e meia da manhã, surpresos de que a Sarah não tivesse acordado para mamar nenhuma vez durante a noite inteira. Sentido-nos totalmente revigorados e felizes nos arrumamos e fomos para a igreja.

No intervalo, dois de nossos vizinhos nos procuraram assustados dizendo: “Vocês estão bem? Nós ficamos muito preocupados com vocês ontem à noite”. Um tanto surpresos perguntamos: “Por quê?” Agora eles é que ficaram surpresos: “Vocês não ouviram a confusão no condomínio? Dissemos: “Que confusão?” Mais surpresos ainda nos contaram que o caminhão que entrara no condomínio trazia a mudança de uma família que havia recém mudado, e que assim que começaram a descarregá-lo quatro homens armados entraram na casa e assaltaram a família. A polícia foi imediatamente chamada e uma viatura circulou pelo condomínio inteiro atrás dos ladrões com luzes e sirenes ligadas. Algumas horas depois, quando tudo parecia ter se acalmado, um boi apareceu correndo e mugindo pelas ruas do condomínio e os vizinhos mais uma vez saíram de suas casas para tentar controlá-lo. Ao perceberem que nossa casa estava totalmente escura ficaram preocupados conosco sabendo que tínhamos crianças pequenas.
Ao ouvir aquela história perguntei a que horas o assalto ocorrera e nos disseram que havia sido pouco depois das nove e meia da noite. Imediatamente me veio à mente a oração que fizera pouco tempo antes. Tive então certeza que Deus respondera a minha oração e circulara a nossa casa com anjos que não apenas nos protegeram, mas nos impediram de ouvir toda a confusão lá fora para que tivéssemos a noite de descanso que tanto necessitávamos. Ao comentar com meu esposo sobre a minha oração ele me disse que ao por do sol havia saído lá fora e ao se lembrar da insegurança daquele condomínio também fizera um pedido especial a Deus por proteção naquela noite.
Deus, com certeza, é real para nós! Fico emocionada em pensar que o Criador do universo inteiro nos ama e se preocupa tanto conosco a ponto de cuidar para que o nosso sono seja tranquilo. “Em paz me deito e logo pego no sono porque, Senhor, só Tú me fazer repousar seguro” Salmos 4:8.
Deus Se Preocupa com os Mínimos Detalhes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *