A momento do informativo das missões na classe das crianças na igreja é uma excelente oportunidade para se ensinar geografia e missões.

Quando as minhas filhas eram pequenas em uma das classes do jardim havia um mapa mundi que a professora colocava no chão, no momento do informativo, as crianças se deitavam sobre aquele grande mapa e antes de começar a história, encontravam no mapa o país de onde a história vinha.

Em outra igreja havia um globo inflável onde as crianças colavam um selinho sobre o país de onde vinha a história. Com isso aos poucos elas iam reconhecendo os diferentes continentes e países e conversando sobre a necessidades espirituais das pessoas que lá viviam.

Em nossa igreja atualmente, além de contar a história a pessoa responsável pelo informativo, que normalmente é uma das próprias crianças, compartilha também fatos interessantes sobre a cultura do país, compartilha alguma curiosidade sobre algum animal típico do país e até tira uma lição espiritual das características do animal.

No site Download Adventistas  você encontra os textos dos informativos, bem como arquivos em Powerpoint que podem ser usado.

E porque não se aprofundar ainda mais nas culturas de onde vêem as histórias. A cada trimestre as histórias e as ofertas são direcionadas a uma região específica do mundo. Aproveite para trazer objetos da cultura, preparar alimentos típicos, quem sabe trazer alguém de decendência daquele país que pode contribuir com objetos, vestuário e outros fatos interessantes.

Tudo isso é ensino, e da melhor qualidade. Crianças aprendem melhor sobre geografia e cultura quando são imersas nelas, e aprendem de forma prática.

Aproveite os informativos das missões e faça atividades adicionais com seu filho durante a semana em casa sobre a região do mundo em fóco a cada trimestre. Sabe qual poderá ser o resultado, será ficará cada vez mais sensível às necessidades das pessoas e provavelmente terá interesse em ser um missionário no futuro.

Aprendendo Geografia com o Informativo da Missões

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *