“Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna.”João 3:16.

No Natal sempre falamos que o melhor presente é Jesus. Mas você já parou para pensar em Quem deu este presente a nós? No que custou a Ele nos dar esse presente? E por que Ele nos deu esse presente? Veja que interessante a reflexão abaixo:
“Deus tem tudo, certo? Riqueza, poder, recursos, anjos, mundos leais; Ele nunca passa frio ou calor, nunca fica com fome ou sede, nunca sente falta de coisa alguma. Ele tem vida em Si mesmo, original, não emprestada, não derivada. Se algo estivesse faltando, Sua mera palavra o faria aparecer. Como é então que Ele deu Seu único Filho??
A palavra “único” toca o meu coração. Seu único Filho…
Imagino o Pai no Céu. O lugar no trono onde Seu Filho estava assentado está vazio. Por quê? Porque Seu Filho está lá em baixo naquela pequena Terra que Deus tanto ama. Vazio, pela primeira vez na eternidade. Vazio.
Imagine o vazio que Deus deve ter sentido naquele momento. Então, que importa se Ele tem riqueza, poder, recursos, anjos, mundo leais, etc, etc,?? Existe apenas um Jesus. Apenas um. E Deus O deu – Ele não O emprestou – Ele O deu à raça humana. Por toda eternidade. Ele O deu a mim.
Subitamente percebo que Deus e eu temos algo em comum. Ambos temos apenas um Jesus. Deus logicamente tem o direito de ter Jesus. Ele é Seu Filho. É claro que Deus gostaria de tÊ-lo por perto – Ele é o Príncipe do Céu. Eles sempre estiveram juntos. Logicamente Deus não gostaria de Lhe ter perdido.
Mas eu preciso de Jesus, tão desesperadoramente; e apenas Jesus é a solução. Estou perdida sem Ele. E Ele é o único que pode me ajudar, me levantar, me salvar, me transformar, e me recriar. Deus olha para mim, e Deus olha para Si mesmo. Ambos precisamos da mesma pessoa. Mas Deus me ama tanto, que Ele me dá Seu Filho.
Fico maravilhada. Deus, o universo inteiro, e eu, todos nós amamos Aquela única Pessoa. Existe Apenas um Jesus.”

Texto de Natasha Nebblett extraído do blog Life Worth Living. Traduzido e usado com permissão.
Apenas Um Jesus

Uma ideia sobre “Apenas Um Jesus

  • 2 de Janeiro de 2012 às 17:16
    Permalink

    Oi Selma,
    Este texto foi uma bênção para mim também, por isso compartilhei. Quanto mais medito no infinito amor de Deus mais desejo me entregar a Ele. Abraço, Rute

    Responder
  • 31 de dezembro de 2011 às 21:22
    Permalink

    Olá Rute!Achei muito lindo a maneira como nos fez ver esse Jesus maravilhoso a qual tanto esperamos.Confesso q fiquei a imaginar todo o cenário q descreveu no texto.Que Deus continue à frente de sua família.O blog das meninas é um encanto tbém!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *